Texto: Utopia

5 10 2009

Durante as aulas de Filosofia, com a estagiaria, foi proposto a nós um texto sobre Utopia. Comentem, questionem.

Hoje a liberdade no cyberespaço está ameaçada, graças ao um projeto de lei do Senador Azeredo, mas, além disso outras coisas estão se perdendo, tais como: a liberdade de pensamento, a busca profunda sobre determinado assunto e certos “cybervalores”. A lei do excelentíssimo Senador está querendo nos privar do direito de compartilhar conhecimento e da privacidade, colocando os provedores como delatores de seus usuários. Muitas pessoas, as vezes, se prendem a determinadas redes televisivas como única fonte de informação e essas mesmas redes se aproveitam disso e manipulam o pensamento dessas pessoas, também muitas pessoas se prendem pelo comodismo de ter tudo de mão beijada e não procuram um verdadeiro conhecimento. Juntando tudo isso tem como resultado o emburrecimento da população a ideá de colonismo dizendo que no Brasil tudo acaba em pizza, mas, não fazem nada para mudar isso, e o uso incorreto de certos termos, tais como a criminalização do termo hacker, que em sua origem é usado para designar pessoas com grande conhecimento em determinado assunto ,mas, aos poucos foi sendo usado para pessoas com grande habilidade na área da tecnologia ,mas, novamente a mídia vem distorcer as idéias e criminaliza esse termo, mas, bem já estou de certa forma acostumado com isso.
E então qual seria minha utopia? Na minha visão a minha utopia, que é exatamente todas as idéias anteriormente apresentadas ao contrario, a liberdade no cyberespaço vem sendo combatida em diversas partes do globo pelo Partido Pirata que no Brasil já tem sua ramificação, a busca pelo verdadeiro está sendo atiçada por muitos grupos, a liberdade de pensamento está sendo combatido por blogs e site independentes pela web, e certos “cybervalores” também estão sendo combatidos pelos mesmos meios, então, pude chegar a conclusão que a minha utopia depende quase e exclusivamente da liberdade na web o que está duramente defendida, sendo assim, minha utopia está muito perto, ou não tenho nenhuma.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

5 10 2009
Guilherme Bellia

Kern, adorei, de verdade.

Achei muito bem localizada, respondeu a pergunta com precisão e está bem escrita.

Parabéns cara !!

5 10 2009
Twitter Trackbacks for Texto: Utopia « [nerdlivre@wordpress ~]$ [nerdlivre.wordpress.com] on Topsy.com

[…] Texto: Utopia « [nerdlivre@wordpress ~]$ nerdlivre.wordpress.com/2009/10/05/texto-utopia – view page – cached Durante as aulas de Filosofia, com a estagiaria, foi proposto a nós um texto sobre Utopia. Comentem, questionem. — From the page […]

15 10 2009
cheo-andino

Não existe correntes que prendam as idéias e pensamentos, e no caso da liberdade de usuarios em internet, que fica ameaçada pelos valores econômicos do mercado dirigido ao usuario, e que potencialmente estão crescendo no dia a dia, senão vejamos onde existe comercio que não tenha disputas pelo poder e pelo espaço físico, inteletual, e financeiro. O melhor exemplo utópico foi o Socialista, mesmo porque sendo do povo para o povo; não passou de um sonho, uma quimera ou utopia social; pois novamente entrou em acão a disputa pelos poderes, dos quais o ser humano torna-se escravo. Por isso é que devemos apoiar Sofware livre; o reduto de aqueles que acreditam na liberdade de opinião e ação, parabéns por tratar do assunto meu amigo Kern.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s