Sono Polifásico

17 11 2009

Bom com a minha necessiade de estudar, twitar, contribuir p/ o Partido Pirata, acompanhar #House e #TBBT e minha crescente vontade de escrever aqui, mas, as 18 horas/dias não sustentam isso. Então encontrei uma solução: O Sono Polifásico.

Bom, consultando o oráculo, chego a diversos post que apontavam para uma única direção: O sono polifásico. Mas, o que é sono polifásico? Simples: dormir menos horas, mas, dormir várias vezes ao dia. Dentre os seus adeptos estavam: Da Vinci, Thomas Edison, Napoleão, entre outre outros.

Existem basicamente duas classificação: Uberman, que é mais rigido onde ocorrem 6 cochilos de 20 minutos, e o Everyman, onde existe um bloco de sono mais e longo e outros menores.

Bom, tudo isso (nem foi tão grande assim), é para dizer que eu vou relatar aqui as minhas experiencias com o sono polifásico.

Então vamos as minhas escolhas: Escolhi o método Everyman, (mas, poderei mais tarde mudar para o uberman) com horários rígidos:

As 12 h 30 min, 20 h 30 min e Meia noite cochilos de 30 minutos e das 3 h e 30 min até as 6 h, um sono mais longo. Assim totalizado 4 horas de descanço diarias.

Assim que começar, o mais tardar dia 22/23 de novembro, vou ir relatando as minhas experiências.

Here we go…

Leituras recomendadas:
Sono Polifásico e Sono polifásico parte 2
Como dormir pouco e permanecer funcional
Artigo na Wikipédia

Ações

Information

4 responses

17 11 2009
Rodrigo Reis

Cara, só uma dica, crie objetivos. metas, porque este cochilo da meia noite poderá com certeza se extender até as 6h.

Eu mesmo só conseguia manter o ritimo “polifásico” em epocas de provas e trabalhos intensos.

17 11 2009
Mateus Kern

Já tinha ouvido esse conselho, mas, mesmo assim valeu. Eu tenho tudo organizado numa planilha, espero que assim eu não estenda os meus cochilos (:

17 11 2009
caarlos0

cara, me interessei quanto a isso,
mas na moral, eu duvido que ia conseguir fazer…
demoro muito pra dormir, mesmo tando morrendo de sono, e não acordo depois
HEAIUHIUEAHUIEA

18 11 2009
dedo

nas ferias de 2007 chegei ao ponto de ficar acordado 2 dias e dormir 24 horas seguidas… te digo: era muito massa, todo dia via o que acontecia na frente do meu predio.já vi até um cara roubando um carro. e pior que não é dificil voltar ao ritmo normal do sono depois de 1 mes assim… boa sorte com suas 4 horas de sono.

Deixe um comentário

